Filho deixa crescer o cabelo para fazer peruca para mãe com câncer

  • 04/08/2022
Filho deixa crescer o cabelo para fazer peruca para mãe com câncer
Filho deixa crescer o cabelo para fazer peruca para mãe com câncer (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 27 anos, no Arizona, Estados Unidos, emocionou muitos com um gesto amoroso para sua mãe, que tem lutado contra o câncer nos últimos anos.

Depois de presenciar o sofrimento dela, por perder todo seu cabelo durante o tratamento da doença, Matt Shaha decidiu deixar seu próprio cabelo crescer para fazer uma peruca a ela.

Em 2003, Melanie Shaha recebeu o diagnóstico de um tumor benigno no cérebro. “Estava no lugar errado e esmagava coisas importantes, então não podia deixá-lo ficar lá”, explicou a mulher, em entrevista ao canal de TV NewsNation.

A mãe passou por uma cirurgia para retirar o tumor. Porém, três anos depois, o câncer voltou novamente, a levando a sua segunda cirurgia. 

Em 2017, o tumor voltou a aparecer e Melanie precisou passar pela radioterapia para evitar que o tumor crescesse. O tratamento teve efeito e o câncer diminuiu.

Queda de cabelo permanente

Mas, todo seu cabelo acabou caindo permanentemente. “Cerca de três meses após a radiação, todo o meu cabelo começou a cair, o que eu não sabia que aconteceria. E o médico disse que não iria voltar”, lembrou ela.

Enquanto isso, Matt ficou preocupado com a mãe, já que seu cabelo não cresceria mais e ela teria que usar chapéu e lidar com o constrangimento dos outros.

“Quando você usa um chapéu em todos os lugares, você se destaca. Não me importo de estar doente, mas me importo muito de parecer doente”, comentou Melanie.

Matt contou que a ideia de deixar seu cabelo crescer para a mãe surgiu como uma brincadeira durante uma conversa entre eles.

Cultivando cabelo por amor

“Talvez eu cultive [o cabelo] para você, mãe”, disse o filho, em tom de piada. “Então, meio que pensei: Bem, por que não eu?”.

No início de 2020, o jovem iniciou seu projeto de cultivar cabelos novos para doar à mãe. Após dois anos, o cabelo de Matt cresceu 30 centímetros e foi transformado em uma linda peruca loira, com a ajuda de uma empresa especializada.

“A bondade, compaixão e sacrifício de Matt foram realmente espetaculares. Ele demonstrou muito amor e preocupação”, declarou Melanie.

Hoje, exibindo seu cabelo longo, a mãe disse que se sente ela mesma outra vez. 

“Significou o mundo ver esse projeto se concretizando e ver o quão bem ele acabou”, comemorou o filho.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/filho-deixa-crescer-o-cabelo-para-fazer-peruca-para-mae-com-cancer.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes